Total de visualizações de página

23 de dezembro de 2012

PARA REFLETIRMOS...



O Natal se aproxima!


Estamos próximos ao Natal e as expectativas são muitas, pois também o fim de ano se anuncia. Correrias às lojas, supermercados, porque temos que ter mesa farta e não esquecer de ninguém, dos presentes. O consumismo impera, mas esquecemos do aniversariante e muitas vezes na noite de Natal nem damos os parabéns! Estamos assoberbados com a ceia e os presentes.

Pare agora tudo o que tem a fazer e recolha-se no seu íntimo, feche os olhos e lembre qual o presente que você tem hoje: a sua vida. E como você a conduz, com correria, com falsos adereços, com prontidão de sempre dar o seu melhor e tentar fazer o melhor? Ou apenas vive de aparências e mentiras emocionais?



Quais são as suas prioridades? Como está adornando o seu dia? Com paz? Com ansiedade? Com aspereza? Hoje de manhã você encontrou pessoas no seu caminho, como foi? Deu um sorriso, um bom dia? Cedeu o lugar? Deixou o apressadinho passar no trânsito? Ou ficou nervoso dando soquinhos no volante e fazendo emergir dentro de você um furacão de emoções funestas e desagradáveis? De que cor você vestiu a sua alma? Ou você diverge seu mundo emocional do físico? Quantas vezes agradeceu ou apenas lamentou-se, só lembrou que está ganhando pouco e tem que ganhar mais para comprar mais?

Lembre-se que o Natal está aí com um warning: sempre é tempo de realinhar a nossa vida, sempre é tempo de nascer ou renascer, pois você tem o presente: o aqui e agora. Basta apenas querer e se permitir. De que adianta ser o que não é nem na emoção, nem no coração, nem na alma?





Caro amigo(a), é chegada a hora de rever a sua vida, a sua ceia e qual tem sido o seu presente? É este mesmo que você quer que seja lembrança para o seus ou nem isso você conseguiu fazer?

Deixe na caia da sua alma lapidada a palavra amor por você e para com todos. Deixe o presente: livro da vida, da sua vida, portanto, não faça tanto rascunho, nem rasure muito, para que aqueles que forem ler possam entender o ser humano que você é, desnudo, transparente e feliz, pois percebeu que a vida é breve e o maior presente é hoje.



O Natal é uma dádiva, então, tenha olhos para ver e ouvidos para ouvir o canto da vida que sopra, trazendo o prana(
é a fonte de toda a energia no universo) da vida para você. E na noite de Natal, livros reunidos, almas coloridas e um aniversariante lembrado e querido tendo como ceia, no menu: União, Amor e Paz.

Muita luz e muito amor para você.

E assim é: 
BOM  NATAL...Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário